gov.br

Universidade Federal do Ceará
Grupo de Estudos sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola

O GEPPELE/CNPq está de casa nova!

Data de publicação: 8 de outubro de 2018. Categoria: Sem categoria

Este ano, o GEPPELE/CNPq completa 10 anos!

Serão muitas atividades este ano para celebrar essa década de muito trabalho
Vem novidades por aí!
A primeira é a realização do V Colóquio do GEPPELE em dezembro deste ano
Em breve, a primeira circular!

GEPPELE/CNPq – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola é um grupo de estudos e pesquisas cadastrado na base de dados do Diretório de Grupos do CNPQ e certificado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC). O grupo atua, ainda, como um Programa de Extensão da UFC.

Temos como público alvo alunos graduandos e/ou pós-graduados em Letras/Espanhol e professores de língua espanhola da educação básica, técnica, tecnológica, do ensino superior e de pós-graduação.

É objetivo principal do GEPPELE/CNPq promover o encontro entre profissionais que já atuam e aqueles que estão em processo de formação no ensino de língua espanhola. Nesta interação, os participantes são estimulados a refletir a respeito de sua prática, bem como acerca dos sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem e na formação de docentes e sobre a relevância de sua atuação no e para o contexto educacional brasileiro.

O GEPPELE/CNPq atua na área da Linguística Aplicada, especificamente, com: Formação de professores de língua espanhola, prática de ensino e aprendizagem de língua espanhola, materiais didáticos em língua espanhola e para o ensino da língua espanhola.

O grupo mantém o Fórum de Discussões on line do GEPPELE no qual são realizados os estudos de textos, sob a mediação de professores colaboradores.